domingo, 12 de dezembro de 2010
Demónio (O regresso do Sr. twist Final)
M. Night Shyamalan é um dos meus realizadores de culto e como tal eu andava um pouco desiludido com os seus últimos títulos.
"Sinais" e o "Sexto Sentido" são dos meus filmes preferidos de sempre e nem o "The Village", nem "A senhora da água", nem mesmo "O Acontecimento" tinham conseguido atingir esse patamar de obras marcantes apesar de serem filmes que vejo bem e gosto, faltava-lhes qualquer coisa que Shyamalan tinha conseguido anteriormente, inclusive com "O Protegido". O "Last Airbender" é um caso aparte, uma decisão de negócios de Shyamalan numa incursão pelo "cinema Blockbuster" que dentro do género até nem acho que tenha corrido mal...
Demónio (Devil) é um filme que fugindo ao estilo artístico que Shyamalan tinha deixado anteriormente como imagem de marca (aquele ritmo lento e aqueles planos fechados) acaba no final por apresentar aquela que é a sua principal assinatura: Um belo twist final. Apesar de não chegar ao nível de "Sexto Sentido" ou de "Sinais" a nível de qualidade da história, elenco e ritmo, "Demónio" é um filme que dá um imenso gozo ver de princípio ao fim com um terror leve e acessível mesmo a quem não é profundo apreciador do género. Sendo então o melhor dos últimos filmes de Shyamalan e uma marca de esperança de que a inspiração continua lá e este realizador continuará a brindar-nos com pérolas.
Leva portanto o meu selo de: Filme Recomendado
Aguardo ansiosamente pelas suas restantes "The Night Chronicles", uma série de três thrillers (um por ano) que Shyamalan prometeu e dos quais este "Demónio" foi o primeiro.
Aqui fica o trailer para quem ainda não viu:
Subscrever:
Mensagens (Atom)