quarta-feira, 23 de junho de 2010

27 club



Indignadíssimo com as críticas das Grandes Massas ao título deste espaço (sim, porque este espaço a ser criticado tem de ser pelas grandes massas, dado o inegável sucesso mediático que está a ter. Reparem como eu faço os maiores parêntesis da escrita mundial), acusando-o de demasiado "noveleiro" resolvi explicar melhor o porquê de o ter escolhido.

Ora muito bem, é sabido pela população mundial, que a 8 de Maio deste mesmo ano, aqui o vosso caro amigo fez 27 anos de idade, "que novo para a maturidade que já demonstra" dizem uns, "que velho para a forma tão bela e juvenil que apresenta" dizem outras. Mas a verdade é que os últimos 27 anos têm sido espectaculares, pelo menos para mim. Adoro a minha vida, desde as pupias do Figueira que tinham de amolecer 2 semanas antes que as pudéssemos comer em casa da avó, até ao por do sol na praia agarrado à namorada. Tudo é bem aproveitado por mim com muito prazer. Mas viver não é só isso, viver não é apenas a marca que o mundo nos deixa, mas também a marca que nós deixamos no mundo se ainda não fizemos nada que marque o mundo, então levamos uma vida incompleta.

"Mas estamos sempre a tempo de o fazer" podem dizer as almas mais optimistas, mas na verdade o que é que já estão a fazer por isso? Quem sabe quanto tempo mais tem? Não vale a pena viver obcecado com a morte, mas o que é que já fizemos que nos torne imortais? Estas cinco pessoas deixaram-nos com a mesma idade que eu tenho neste momento, mas na verdade conseguiram imortalizar-se através da forma como marcaram o mundo:

Brian Jones - Morreu aos 27 anos afogado numa piscina, o que nos deixou? Foi apenas um dos membros fundadores dos Rolling Stones, não sei se conhecem.


Jimi Hendrix - Morreu com 27 anos afogado no próprio vómito (o que já seria marca suficiente de originalidade), foi pioneiro na guitarra eléctrica, provavelmente o melhor de sempre. Ora aqui vai o exemplo do que é deixar legado:


Janis Joplin - Morreu aos 27 anos provavelmente de overdose de heroína, uma das mais geniais e inovadoras cantoras de uma das épocas mais produtivas da história moderna da música.


Jim Morrison - Morreu aos 27 anos de "paragem cardíaca" (causa oficial) era o vocalista dos Doors. E está tudo dito.


Kurt Cobain - Suicidou-se aos 27 com tiro de caçadeira. Vocalista dos Nirvana, possivelmente o grupo mais marcante da década de 90 e grandes impulsionadores do estilo alternativo de Rock, agora aparentemente em hibernação, Grunge. Mas a sua marca nunca desaparecerá.




Com exemplos destes (tirando na forma como morreram), como posso eu estar satisfeito com o que atingi num período de tempo que foi todo o que tiveram para viver. Daí o título deste blog ser para me recordar a mim mesmo que ainda vou a tempo, mas tenho que fazer algo, tenho que marcar o mundo. Ao criar este blog não atinjo esse objectivo, mas pelo menos se morresse já deixaria uma ironia para servir de "piada fúnebre".

Fulano: "O que é que este tipo fez?"
Sujeito: "Antes de morrer criou o A Tempo de viver".

Get it?

4 comentários:

Bruno Afonso disse...

Pois é maninho, é mesmo uma questão de aproveitar o tempo que se tem nesta Terra. Estou quase nos 27 também, e já nos conhecemos há pelo menos 17 anos. Tivemos uma adolescência bem feliz, cheia de aventuras e isso marca uma pessoa para o resto da vida. O blog está excelente (mesmo que tenha o nome de uma novela da TVI que vem normalmente de um nome de uma música portuguêsa, ou da letra dessa música) lol. Grande Abraço :)

Domingos Ferreira disse...

lololol. grande maninho lheum. podes crer. bela adolescencia. tempos inesqueciveis que sem duvida marcaram. Ah pois é, na 6ª fiêr juntas-te ao clube ;)

abração.

Ana Pulido Garcia disse...

Sendo assim não morras ja! para qd o fulano me perguntar: "o q é q este tipo fez?" eu n ter q responder o q o sujeito respondeu... Isto é a novela, ainda tens q fazer o filme da tua vida!

Raposa Do Deserto disse...

Alice gosto muito do teu blog *.* Quanto aos Rolling Stones alicinha so deve estar o Keitsh Richards x) agora aqui dos Doors talvez essa seja o modo como ele morreu mas lembras te que nessa altura eles forjavam a morte e o Jim era muitas vezes preso por o que dizia eu sempre pensei e isso ja foi dito que e possivel o governo ter forjado a morte dele obrigatoriamente porque até o Jim no que dizia e cantava ele convenceu muitos Homens a partirem para a guerra do Vietnam ou terá sido assim :) RIP Jim Morrison :_ gosto bue de voce Alice :b